sexta-feira, 14 de outubro de 2011

um dia depois do outro.

            A cada esquina uma nova personagem. Gente que nunca vimos antes entrando para preencher o lugar vago de outras que se foram. Personalidades diferentes agregando à nossa. Uma renovação a cada respiração, esse é o rumo natural da vida, não há como fugir. Mudanças necessárias se fazem presentes mesmo que não queiramos.

Quando dizem que cada pessoa é única, não é mentira. Todo mundo tem o seu papel na vida do outro; algumas passagens são longas e perpetuam por anos, são constantes como o sol do Serão. Outras são como relâmpagos; vem de onde menos esperamos, passam rápido e fazem estragos significativos.

Têm ainda aquelas que vêem justamente para mudar a nossa vida. Aqueles que ensinam, que mudam nossa perspectiva sobre os problemas, nosso jeito de amar e ver o amor. As que vêm para ensinar o bem são as mais difíceis de encontrar e mais ainda de esquecer.  Ficam marcadas em quem somos.

Saber olhar com olhos do bem a rápida presença delas e aproveitar o que de bom nos deixaram, sem cultivar a mágoa da sua saída. Difícil. Muito difícil.

Os períodos de despedidas são sempre as Abre Alas dos tempos de mudança.

3 comentários:

Isadora disse...

nossa amor, muito lindo! parabens!! saiba que tu te encaixa em uma outra pessoa: aquela que fica pra sempre, agrega e ilumina. te amo

Laura disse...

Muito bom como sempre quando tua inspiração transborda de ti. Teu texto fala com o coração. E seguindo a linha da Isa, tu te encaixa naquela pessoa que é um pedaço meu, agrega sempre e ilumina muito! Te amo! Obrigada por ter batido na minha porta e ter me feito a proposta de ser minha grande amiga.

Brunno Lopez disse...

Algumas vezes eu tento seguir as pegadas que você deixa em seu próprio blog. Suas ideias otimistas sobre pessoas inesquecíveis, insubstituíveis, enfim.

É felicidade quando se escreve sem nenhum crivo desestimulante, apenas para pousar calmamente sobre as pálpebras de quem lê e espera ver verdade honesta.

Ao menos, é isso que eu vejo.