sábado, 12 de setembro de 2009

meu e unicamente meu!

Hoje comecei a pensar naquela frase que diz que 'tudo que é realmente teu ninguém leva'. O engraçado é que esse jargão não vem explicado. Tudo que é realmente meu em que sentido? Porque existem várias formas de se ter alguém ou alguma coisa.
Um amigo, por exemplo, pode ser realmente meu e de mais muitos outros e ele sendo deles não deixa de ser meu também. Um namorado pode ser realmente meu; ele me ama, me respeita e faz tudo para que eu seja feliz.. Teoricamente isso bastaria, mas e a mãe dele onde fica? E os amigos e amigas? Ele sendo realmente meu, como é, não deixa de ser dessas outras pessoas também, porém nesse caso ele é filho, amigo, parceiro.. É engraçado pensar que mesmo me amando dessa forma que ele diz, eu ache ruim ter que dividi-lo com outras pessoas. Aliás, ele é MEU não é?
Como é difícil perceber que a vida é feita por etapas, e pior ainda é aceitar quando as etapas terminam. Se tudo na vida nasce, cresce, se desenvolve e morre, por que haveria de ser diferente nas relações? Sou a favor da idéia de que se deve amar o máximo que puder e enquanto puder uma pessoa, não ficar controlando a medida de amor e dividindo-o. Todo mundo é capaz de amar muito várias vezes e para direções diferentes.
No final você vai perceber que todo mundo é seu de alguma forma. Que se tem espaço para tudo que quiser atribuir a você. Todos temos pedacinhos que reservamos para os outros e por incrível que pareça SEMPRE cabe mais um.

Nenhum comentário: