quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quando o tempo me tira a razão





   Tenho sérios problemas em acreditar no poder do tempo. Já tive todos os tipos de provas possíveis durantes meus anos de vida; já me vi chorando por alguém que mais tarde chorava por mim, já dei importância demasiada a quem não merecia e só depois percebi isso. Vi minha cabeça mudar e as idéias se modificarem para uma nova realidade que antes não conseguia ter consciência. Sei dos poderes do Senhor da Razão, mas mesmo assim não consigo aceitar com facilidade eles.

    Não tenho a mínima vergonha de assumir que não sei abrir mão do que considero o certo para mim. Se cheguei a conclusão de que queria, levantei bons argumentos para tal e enfiei na minha cabeça complicada de que isso era um objetivo. Não sei vocês, mas tenho sérios problemas em explicar para a minha cabeça de que o que ela quer é ‘impossível para o momento’. Depois que coloquei lá dentro, não está mais sob o meu domínio. A cabeça é minha, mas ela e meu coração têm vontades próprias.

    Já conseguiram ver o drama? Tenho um coração e uma cabeça que se aliam para me derrubar. Ambos unem-se em um objetivo comum e eu preciso convencê-los de que não é o melhor momento para isso, que precisamos todos esperar, ‘dar tempo ao tempo’, pois ainda não é o momento. É praticamente uma Guerra Civil dentro de mim!


    O dito Tempo faz o mundo girar, faz tudo mudar de lugar e as prioridades se estabelecerem de formas diferentes. Faz dores amenizarem, transforma sofrimento em aprendizagem e ensina que tudo tem a sua hora de acontecer. Mesmo sabendo de seus benefícios, é quase um martírio entender que nem toda a nossa vida está em nossas mãos. Sabe quem me ensinou isso? O Tempo.

2 comentários:

Luciano Gerhardt disse...

Bom, o tempo passa, não podemos detê-lo, mas apenas aceitá-lo é muito pouco, temos que fazê-lo valer a pena. Ignorar o que está na nossa frente é um dos erros mais frequentes!

Anônimo disse...

Bruxa!com relação ao coração, não é apenas o tempo que resolve essa situação mas sim ver que "quem não vê tua beleza, não merece teu esforço" ou seja .... se a pessoa não se dá conta da situação, é por que não se interessa !!! Assim é no amor, nas amizades ! Por que perder tempo com pessoas que não nos acrescentam coisas positivas ?