quarta-feira, 29 de junho de 2011

A diferença de Mulheres e Meninas



Uma menina sonha com o Príncipe e faz planos de como será seu casamento de rainha. Uma menina quer ter vários filhos e um cachorro. Uma menina quer morar em um palácio de doces. Uma menina olha o mundo e vê inúmeras alternativas de ter o que quer.
Uma mulher quer um homem que a olhe nos olhos e a enxergue. Uma mulher quer um homem que pode não ser um Adônis, mas que a beije como se ela fosse uma Afrodite. Uma mulher quer, se conseguir sustentar, ter um filho para expandir seu lado maternal. Uma mulher quer ter a sua própria casa, que seja pequena, mas seja dela. Uma mulher olha o mundo e vê inúmeras alternativas de ter o que quer.

Uma menina quer uma Barbie de Natal, uma menina acredita que Papai Noel e Coelho da Páscoa existe, uma menina fica feliz com sua caixa de lápis de cor e um livro para colorir. Uma menina fica feliz com um abraço e um beijo antes de dormir, ela só quer ser abraçada e ficar quentinha e amada.
Uma mulher quer que o irmão pare de brigar com a mãe no Natal. Uma mulher fica feliz quando a família se une e não pelo presente que ela queria. Uma mulher quer aquela bolsa, não vai dizer e vai morrer de felicidade quando você a der. Uma mulher fica feliz com um abraço e um beijo antes de dormir, ela só quer ser abraçada e ficar quentinha e amada.

Uma menina quer ter todos os homens aos seus pés. Uma menina faz joguinhos, manipula e nunca está satisfeita. Uma menina não sabe o que quer, fica confusa, não sabe para onde ir e chora sem motivo. Uma menina quer tudo e quando tem perde a razão.
Uma mulher têm objetivos, podem ser mutáveis e inconstantes, mas estão ali traçadas as metas. Uma mulher quer alguém que construa uma vida com ela, alguém que a faça rir e a permita chorar. Uma mulher quer o mundo, não sabe para onde ir e chora sem motivo. Uma menina quer tudo e quando tem perde a razão.

Meninas são mulheres e Mulheres são meninas. A diferença entre as duas é o olho que cintila esperança de uma, e o outro que reluz realidade.

2 comentários:

Piero Barcellos disse...

Eu gostei do texto, mas não concordo com uma coisa. De vez em quando a gente tem que acreditar em Papai Noel. Viver não é pra amadores, nós amadurecemos na dificuldade. Eu acho que toda mulher pode (e deve) ter os seus rompantes de menina de vez em quando para dar um toque de doçura na vida. Assim como todo homem tem os seus rompantes de molecagem. Mas contanto que sejam rompantes individuais: um cara nunca pode ser um moleque numa relação, assim como uma mulher nunca pode agir como menina quando está com alguém.

DATEC - CEFET/RS disse...

Após inúmeros pedidos (na verdade um...) aqui estou. Seria muito puxa-saquismo dizer que sou seu fã, mas sou!!! hehe

Gostei muito do texto, as vezes é bom saber como as "meio-menina-meio-mulher" vêem a vida!


Ezequiel