quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Boa noite 2010!





Um ano que se termina e, como de praxe, vem um balanço socioeconômico e sentimental dessa que vos escreve. Não seja cretino! Todo mundo faz isso quando o Natal se aproxima, e pare para perceber que sempre são constadas as mesmas coisas, mas isso não impede de que todo ano seja diferente.

Minhas considerações sobre esse ano? Amadurecimento. Sempre, acima de tudo e qualquer coisa, virei alguém muito diferente do que era ao final do ano passado. Não digo que mudei, apenas evoluí. Fui obrigada a entrar na vida adulta, meus 18 anos vieram com todas as responsabilidades que alguém pode ter aos 30. Exagero? Talvez, mas é assim que me sinto. Completei 19 anos faz dois dias. Sinistro, tenso, absurdo.. use o termo que quiser, mas amadureci mais como pessoa esse ano do que nos últimos três.

Tenho a impressão de que a todo ano que fecha muitos problemas se resolvem sozinhos. Dezembro dá seus primeiros ares e tudo começa a ir para seu rumo. Seja ele o da vala ou o do pedestal. O verão começa a fazer suas vítimas: o aquecimento Global, namoros terminam, casos de uma só Estação se fazem presentes.. sabe? Aquela coisa toda de pré-férias, pré-ano novo, promessas e metas que todo mundo sabe que não vai conseguir cumprir, mas que faz questão de fazer. Rituais que nunca deram certo, mas seguimos lá.. pulando as sete ondinhas, comendo as uvas e guardando a semente na carteira. Ah, Ser Humano, como és previsível.

Sim, já fiz minhas metas, promessas e desejos para 2011. Assim como fiz para 2010 e grande parte não chegou nem perto de acontecer.

Sabe o que esse ano que passou me mostrou? Que não adianta tentar adivinhar e montar um plano perfeito para nada. A vida vai seguir o seu próprio rumo e mostrar o que realmente deve se suceder. Tenho meus planos, tenho minhas metas e minhas promessas. Sei que não vou seguir nada, mas sabe, não tenho o menor medo do futuro. Tenho um alfabeto de oportunidades e a vontade de ser feliz.

Pois, então, que venha o próximo ano. Cheio de novas oportunidades, novas decepções, novas tristezas e alegrias. O que peço para mim e para vocês é que consigamos sorrir mais que chorar, acreditar mais que nos iludirmos, fazer mais do que esperar, amar mais que sofrer e cultivar mais sorrisos que lágrimas.

Um comentário:

Unknown disse...

E tudo foi dito.
Da fã nº 1!